sábado, 13 de agosto de 2011

Se você não conhece, precisa conhecer...



Quero apresentar a você um dos melhores trabalhos do nosso querido Robson Nascimento, um dos melhores intérpretes da música evangélica nacional:



Estou falando de Robson Nascimento e o seu primeiro trabalho solo, gravado em 2007, pela Line Records, entitulado "Tudo que soul".


Robson apareceu definitivamente para a música evangélica quando formou Coral Just Sing Choir, antes de entrar para a carreira solo. Um fato marcante na biografia do cantor é que ele menciona que Deus o chamou para uma vida de santificação, deixando o trabalho secular que fazia como backing vocal para renomados cantores, para dedicar-se exclusivamente à sua música. Foi nesta época que este álbum foi gravado, do qual destaco algumas canções:


1 - Tudo que soul. Uma linda canção cheia de swing, com uma bela letra que nos leva a pensar sobre o amor de Deus de uma maneira maravilhosa. A música é envolvente não só pelo ritmo, mas também pela parte instrumental que é incrível.


2 - Transforma. O ponto alto do disco, uma verdadeira oração em forma de música, na qual a interpretação do cantor é o que mais impressiona, feita de forma esplêndida, além da letra que é também algo para ser analisado.


É um dos melhores discos que já ouvi, e se você não conhece, precisa conhecer...





Adendo

O último artigo que escrevi "Jesus é a Rosa de Saron e o Lírio dos vales?", trata de um assunto que até certo ponto permite algumas interpretações, pois o assunto é baseado no livro de Cantares de Salomão.
Recebi um e-mail do meu querido amigo Pr. Luis Antonio Moreira, comentando algumas partes do artigo em questão, ao que achei oportuno fazer este adendo à matéria uma vez que o objetivo deste blog não é suscitar polêmicas mas sim, na medida do possível, esclarecê-las.
Transcrevo abaixo alguns pontos mencionados pelo Pr. Luis, por e-mail:

À respeito do Livro de Cantares:
1 - O livro de Cantares somente foi aceito pelos Judeus, pelo fato de compararem o amor de Salomão, ao de Deus ao seu povo. Portanto, uma comparação que tem muito sentido. Isso também é aceito por todos cristãos.

Na matéria também foram mencionados dois hinos da Harpa Cristã:
2 - No caso dos autores da nossa Harpa Cristã, não tenho dúvida de que eles sabiam muito bem lidar com essa comparação. Nossa Harpa passou por uma revisão, em alguns casos ficou complicada, mas nesse, ao meu ver não teve problemas.

Estes esclarecimentos nos permitem olharmos para o assunto em questão por outro angulo, pois a matéria foi escrita tendo como base o contexto histórico. Estes esclarecimentos apresentados agora mostram o mesmo assunto tendo como base a comparação aceita por muitos cristãos e também pelos judeus.
Agradeço de coração ao Pr. Luis pela colaboração.
Cabe a você querido leitor tirar as suas conclusões.