quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É proibido pensar

Há pouco tempo atrás um amigo me mostrou essa música do João Alexandre.
Eu não conhecia esta música e confesso que fiquei impressionado, pois o autor conseguiu sintetizar de uma forma muito sutil algumas coisas que tem incomodado muitos cristãos.
Eu nunca tinha parado para pensar nas coisas que estão acontecendo nas nossas igrejas pela ótica que o João abordou em sua música, mas eu não posso deixar de dar razão a ele. Infelizmente, muitos por aí acham que o povo de Deus é um povinho que não pensa, que não age, que aceita tudo humildemente, de boca fechada, mas não é bem assim. Existem muitas pessoas que não se conformam, pessoas que não se intimidam e muitos têm se manifestado contra essa "onda" que tem atingido nossas igrejas.
A melodia é muito boa, o ritmo tem uma batida gostosa, e como não poderia deixar de ser, tem a marca do João: o violão.
A letra é forte, intrigante, e que faz você parar para prestar atenção ao que o autor está querendo dizer.
Sei que o João Alexandre foi duramente atacado por ter gravado essas música, mas, existe um velho ditado que diz: "Quem fala a verdade, não merece castigo". Assim sendo, ele está absolvido.
Ouça a música, veja o vídeo e tire você mesmo suas conclusões.
Ah! este vídeo não foi editado por mim, eu baixei do Youtube, portanto, qualquer responsabilidade pelas imagens ali colocadas são do autor do vídeo.


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O paradoxo evangélico

As igrejas evangélicas passam por uma fase complicada, no que diz respeito às suas crenças, seus costumes e suas doutrinas. A disputa por um espaço é tão grande que uma acaba contradizendo à outra, não existe mais um pensamento homogêneo, como existia até algum tempo atrás, no que tange às doutrinas bíblicas, que são imutáveis.

O que assistimos hoje é cada um querendo defender seu espaço, não importando se isto resultar numa heresia, numa doutrina anti-bíblica ou algo semelhante, o importante mesmo é lucrar a qualquer custo.

Hoje, a igreja canta bastante, mas louva muito pouco;

Há muita adoração extravagante e pouco domínio próprio (Gl. 5.23);

Existem pregadores que falam muito, mas vivem quase nada daquilo que pregam;

Vendem-se muitos livros, mas ensina-se muito pouco;

Temos um número muito alto daqueles que se autodenominam “pastores”, mas temos pouquíssimos servos (Rm. 1.1);

Em muitos lugares, o que era para ser um “culto racional” (Rm. 12.1), temos um verdadeiro show da fé(?);

Muitos que dizem “viver da fé”(?) cobram verdadeiras fortunas para visitarem nossas igrejas;

Há pastores que são avaliados pelo cumprimento de suas metas financeiras e não por “velar pelas nossas almas” (Hb. 13.17);

As igrejas estão repletas de “celebridades”, mas poucos querem ser verdadeiros servos de Deus (Ef. 6.6);

Determina-se e toma-se posse de toda sorte de bênçãos, mas poucos estão dispostos a cumprir a vontade de Deus (Mt. 6.10);

Muitos se esquecem de buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e só querem que as demais coisas vos sejam acrescentadas (Mt. 6.33);

Estão cobrando muito caro por uma benção, contrariando o ensino de Jesus: “...de graça recebestes, de graça daí.” (Mt. 10.8);

Temos muitos ministérios para poucos verdadeiros ministros (1Cr. 4.1, 2Cr. 6.4, 2Cr. 11.15);

Encontramos por ai muitas pequenas igrejas que são, na verdade, grandes negócios;

Enfim, há igrejas que não podem mais dizer como disseram Pedro e João: “Não temos prata nem ouro...”, e, infelizmente, muitas dessas igrejas também não podem mais dizer: “...em nome de Jesus, levanta e anda!”

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012

2012 chegou!
Para aqueles que estão em Cristo Jesus, chega junto a certeza de que será um ano abençoado, rico de bençãos espirituais, repleto de motivos para louvarmos e adorarmos a Deus cada vez mais, e, consequentemente, a saúde, a alegria, a paz e a prosperidade material.
Desejo a você e à sua família um ano novo de muito sucesso e realizações!

Feliz 2012!

São os votos do seu amigo e irmão

EZEQUIEL AMARAL