quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É proibido pensar

Há pouco tempo atrás um amigo me mostrou essa música do João Alexandre.
Eu não conhecia esta música e confesso que fiquei impressionado, pois o autor conseguiu sintetizar de uma forma muito sutil algumas coisas que tem incomodado muitos cristãos.
Eu nunca tinha parado para pensar nas coisas que estão acontecendo nas nossas igrejas pela ótica que o João abordou em sua música, mas eu não posso deixar de dar razão a ele. Infelizmente, muitos por aí acham que o povo de Deus é um povinho que não pensa, que não age, que aceita tudo humildemente, de boca fechada, mas não é bem assim. Existem muitas pessoas que não se conformam, pessoas que não se intimidam e muitos têm se manifestado contra essa "onda" que tem atingido nossas igrejas.
A melodia é muito boa, o ritmo tem uma batida gostosa, e como não poderia deixar de ser, tem a marca do João: o violão.
A letra é forte, intrigante, e que faz você parar para prestar atenção ao que o autor está querendo dizer.
Sei que o João Alexandre foi duramente atacado por ter gravado essas música, mas, existe um velho ditado que diz: "Quem fala a verdade, não merece castigo". Assim sendo, ele está absolvido.
Ouça a música, veja o vídeo e tire você mesmo suas conclusões.
Ah! este vídeo não foi editado por mim, eu baixei do Youtube, portanto, qualquer responsabilidade pelas imagens ali colocadas são do autor do vídeo.


2 comentários:

omar disse...

gostei da musica....a letra é muito boa e realista....parabéns ao autor....vamos divulgar ....assim quem sabe o povo pensa um pouquinho que seja ...abraços, pb. omar fathi bahr

Anônimo disse...

Caro Ezequiel, parabêns pela postagem!!! Graças a Deus pelas muuuuuuuuuuuitas pessoas que ainda se norteiam pela palavra de Deus. (tem uma frase na música que diz exatamernte isso). É verdade. Nosso povo pensa sim!

Abs

Pr. Luis Moreira