segunda-feira, 19 de março de 2012

Boa leitura


A você que é cantor, músico, regente, profissional ou amador, ou mesmo você que não exerce nenhuma atividade musical em sua igreja mas que que gosta de cantar e louvar a Deus, hoje eu quero indicar um livro que eu estou lendo e que mexeu muito comigo.
Trata-se de mais uma obra do pastor Ciro Sanches Zibordi, intitulada: "Erros que os adoradores devem evitar".

É um livro de fácil leitura, que aborda de uma maneira muito simples e até com uma dose de bom humor, o modismo que está dominando nossa música evangélica.
O autor aborda, por exemplo, o excessivo número de canções cujo teor é o Antropocentrismo ao invés do Cristocentrismo, ou seja, a vontade do homem no centro de todas as coisas ao invés da vontade de Deus. Procura-se colocar Deus como uma figura que está ali, sempre à disposição para fazer aquilo que queremos, quando a Bíblia ensina exatamente o contrário. Na oração do Pai nosso, recitamos decor: "...Seja feita a sua vontade, assim na Terra como no Céu..." , mas infelizmente é só da boca para fora.
o Pastor Ciro fala também das chamadas músicas de auto-ajuda. Surpreso? Eu também fiquei, mas saiba que tem muito disso em nosso meio.
Leia o livro, tenho certeza que vai abrir os seus olhos no que diz respeito ao louvor e à adoração verdadeira à Deus.
Essa é a minha dica de hoje.

Abraço

Ezequiel

Nenhum comentário: