segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Bizarrices da Música Gospel

Quando eu decidi escrever este artigo, fui procurar no dicionário o significado da palavra "bizarro". Dentre os muitos significados desta palavra, no Michaelis encontrei: "extravagante, excêntrico, esquisito". 
Assim sendo, cheguei à conclusão que esta seria a palavra certa para dar título a este artigo, pois, ultimamente, tenho visto muita coisa estranha, neste mundo gospel, no que se refere à música. Vou apresentar algumas destas coisas e você tira as suas próprias conclusões.

GRETCHEN - JESUS É REI
Por muito tempo a cantora Gretchen esteve na mídia secular por conta de suas músicas de baixa qualidade e também pelas suas danças sensuais. É conhecida também por gostar muito de casar (se não me engano foram 10 casamentos). Há algum tempo ela decidiu vir para a igreja evangélica e para não perder o costume, e para a aflição daqueles que não suportam música ruim,  resolveu gravar um CD com músicas evangélicas.
Dentre as músicas deste álbum, tem uma que é muito bizarra. Ela resolveu fazer uma versão do "Melô do Piri-piri" Gospel. A letra desta "música" é até aceitável, mas ouvir ao ritmo do "piri-piri" é no mínimo uma falta de respeito para com seus ouvidos. Sem contar que a Gretchen como cantora é de lascar, é ruim demais, ninguém merece! Confira esta bizarrice:

Gretchen - Jesus é Rei

CLÁUDIA VALENTE - COM O MEU DEUS
A empresária e "cantora" Cláudia Valente, do Rio de Janeiro, entrou nessa de fazer versão gospel de música secular que fez sucesso. Que vacilo!
Resolveu fazer uma versão do mega-sucesso dos anos 80, "O Amor e o poder" da cantora Rosana.
A versão ficou muito ruim, a Cláudia Valente não canta nada, é um engodo de cantora, e pra piorar, ainda resolveu convidar a Rosana, que canta muito, para participar deste clip que você vai ver abaixo.
É de doer no ouvido.

Cláudia Valente - Com o meu Deus

MELISSA - NO ALTAR DO SENHOR
Mais uma da série versões.
Na onda do sucesso da música da Celine Dion "My heart will go", que foi música tema do filme Titanic, a cantora Melissa teve a "brilhante" ideia de gravar uma versão gospel desta música. Trata-se de uma canção de amor, que poderia ser executada principalmente em casamentos. Eu não sei você, mas ao ouvir a introdução da música, independentemente da letra, o que eu consigo imaginar é o barco afundando...

Melissa - No altar do Senhor

DAVID BASÍLIO - PORQUE CHORAR
Aqui vai uma bizarrice da interpretação.
Eu até acho que esse cara canta bem, a letra da música não é ruim, o ritmo é bom, mas a interpretação do camarada é algo para ser estudado. Num intervalo de poucos minutos que dura a música, vemos ali um pouco de Ed Motta, Tim Maia, Michael Jackson, Elza Soares, Louis Amstrong... Pior de tudo é pedir para a platéia participar desta salada, os irmãos ficaram perdidos diante disso tudo.
Acho que ele exagerou na apresentação, quis aparecer mais do que precisava. Ao invés de ser para a glória de Deus, este vídeo acabou ficando cômico e virou motivo de chacota na internet.

David Basílio - Porque chorar

DAMARES - SABOR DE MEL
Esta cantora é a precursora e maior divulgadora do "Evangelho da vingança", que defende a tese do "você vai ver...". Esta música fez um sucesso estrondoso Brasil afora, por causa do refrão chiclete: "...tem sabor de mel, tem sabor de mel, a minha vitória hoje tem sabor de mel...". Por falta de análise nas letras das músicas, muitos cantam essas bobagens pensando estar agradando a Deus quando na verdade estão espalhando heresias em nossas igrejas. Precisamos tomar muito cuidado com isso, pois é um assunto muito sério.

Damares - Sabor de mel

VERACY - CHURRASCO E COCA-COLA
Na mesma linha da cantora Damares, a Veracy conseguiu se superar ao gravar uma música apelativa, ruim demais e ainda pagou o mico de fazer divulgação para a Coca-Cola sem receber nada por isso. Aliás se eu fosse diretor de marketing da Coca-Cola ainda processava a cantora por ter usado o nome da do famoso refrigerante sem autorização, numa música tão ruim. Isso é propaganda negativa.
Confira esta bizarrice:

Veracy - Churrasco e Coca-Cola

JEQUIEL GUEDES
Para terminar esta série, apresento o campeão de bizarrice gospel na net.
Esse camarada é para ser estudado. Eu nunca vi um cara tão ruim. Ele não tem ritmo, é desafinado, as letras das músicas são ruins e mesmo assim ele já tem 4 CDs gravados e tem a cara de pau de se apresentar como cantor. Sinceramente, eu não sei se é para rir ou para chorar (de raiva!).
Vou deixar 04 músicas do cara para você tirar suas próprias conclusões. Tente não rir.

Jequiel Guedes - Onça morta

Jequiel Guedes - Manda Senhor

Jequiel Guedes - Dois caminhos

Jequiel Guedes - Meu milagre



Nenhum comentário: