NAS ESTRELAS
Esta é uma antiga canção, que foi gravada inicialmente pelo Grupo Canção e Paz de Curitiba nos anos 70, mas que vem sendo regravada por inúmeros intérpretes e grupos.
Trata-se de uma linda letra que não tem aquela mensagem especifica de natal com a temática do menino Jesus, dos pastores, da Estrela de Belém, enfim, mas fala do verdadeiro sentido do natal que é a mensagem redentora do Senhor Jesus.
Esta música executada com outras de mensagem mais específica do natal acaba complementando bem e enriquecendo grandemente o repertório natalino.
Vou deixar aqui uma regravação feita pelo Grupo Vencedores por Cristo. Curta o arranjo e o suingue que o grupo conseguiu dar à esta linda canção.
OH! NOITE SANTA
Esta música é uma versão de um clássico natalino "Oh! holy night" canção originalmente composta em 1847 pelo francês Adolphe Adam com letra de Placide Cappeau.
É muito comum ouvirmos corais cantando esta música, que aliás, tem uma melodia belíssima.
Jessé ousou em 1985, gravar com um arranjo bem contemporâneo para a época, e vamos combinar? Ficou muito bom. Aprecie e tire suas próprias conclusões.
O PRIMEIRO NATAL
Versão do cancioneiro presbiteriano. A canção era conhecida como "The first noel", de origem não identificada. Sabe-se que este hino teve a sua tradução para o português feita no ano de 1941 por Ruth See, missionária presbiteriana.
O cantor Jessé inclui também esta canção no disco "Ao meu pai" de 1985. O arranjo é muito bonito e a interpretação é um primor, como sempre.
EMANUEL
Uma grande canção do grupo Raiz Coral. Uma música com muito soul, muito balanço e que conta de uma maneira muito alegre uma pequena parte do nascimento do Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Impossível ouvir esta música e ficar parado. Confira você mesmo.
Tai, são estas algumas das canções que eu considero das melhores para compor um belo repertório para um culto natalino. Espero que você curta!
Abraço
Zequi
Nenhum comentário:
Postar um comentário