terça-feira, 25 de maio de 2010

Se você não conhece, precisa conhecer...


PAULO CÉSAR BARUK & BANDA SALLUZ - LOUVOR ELETRO ACÚSTICO





Paulo César Baruk é, sem dúvida um dos melhores intérpretes da música evangélica brasileira na atualidade. Ele começou a sua carreira participando de grupos vocais, orquestras, enfim, aquela trajetória normal dos músicos evangélicos.


Baruk, tem se destacado no cenário musical, não só pela sua alta qualidade musical, mas também e principalmente pela fidelidade musical com o seu estilo que tem sido sua marca registrada desde o primeiro trabalho. Com uma sutileza maravilhosa, ele consegue transformar uma música relativamente simples numa verdadeira aula de interpretação, em todos os seus trabalhos podemos achar uma destas pérolas e isso é maravilhoso.


Especificamente neste trabalho, que foi gravado ao vivo em 2005, ele faz uma releitura da sua carreira até então e reuniu um repertório de altíssima qualidade, unindo a sua belíssima voz à performance sensacional da Banda Salluz, o resultado não poderia ser outro: um álbum delicioso de se ouvir da primeira à última música. Melhor ainda é poder assistir ao DVD e ver o clima abençoado em que transcorreu a gravação.


Como já disse todo o repertório é belíssimo, mas eu quero destacar aqui 3 canções que dão um toque todo especial à produção:


- Oh! Glória - Nesta faixa a Banda Salluz mostra porque é hoje uma das melhores que temos no Brasil. Um arranjo vibrante, envolvente e gostoso. Notamos também o excelente domínio de palco do Paulo César, aliado à performance sensacional do Coral que o acampanha. Uma palavra para definir esta música: show!


- Te amo tanto - Eu já conhecia e gostava desta música, mas quando ouvi o arranjo neste trabalho fiquei extremamente impressionado com o salto de qualidade alcançado. Os caras conseguiram o que parecia impossível: Deixar esta música ainda mais bonita. A interpretação é segura e magistral e nos levam a pensar em algo que pouca gente ousou falar até hoje: na nossa declaração de amor para Deus. Um assunto tratado de forma muita relativa até então, mas que o Baruk ousou falar de forma tão intensa.


- Dependo de Ti - Esta canção é o ápice do álbum, não tem como ouvir e não sentir a presença de Deus. A letra é de uma profundidade indizível, o ritmo envolvente. A interpretação do Baruk nesta faixa é algo para ser estudado. Acredito que o Espírito Santo o tomou de uma maneira tão intensa que acabou contagiando a todos os presentes desde a banda até a platéia toda. Simplesmente maravilhosa esta música.


Se você não viu nem ouviu, procure ver ou ouvir, acredite, vale a pena!

Nenhum comentário: